domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: Porão do Rock 2013

Porão do Rock... Diga-se o maior festival independente do pais!
Há 16 anos trazendo o melhor do Rock para Brasília, com atrações internacionais e nacionais.
Dando a oportunidade a novas bandas do Brasil de mostrar seu trabalho, com uma estrutura de grande porte e imensa divulgação.
Esse ano compareceram quase 45 mil pessoas durante os 2 dias, foram mais de 20 horas de show com as 38 super atrações em 3 palcos super bem estruturados.
O festival aconteceu nos dias 30 e 31 de Agosto, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha em Brasília, DF.

Max Cavalera (Soulfly)

No primeiro dia, no palco Budweiser houve a apresentação fantástica da banda Soulfly (banda do Max Cavalera, ex-Sepultura) que contou com os clássicos da banda "Plata o Promo", "Prophecy", "Babylon" entre outras.
Também tocaram alguns clássicos do Sepultura, como "Roots Bloody Roots", "Territory", "Refuse/Resist", "Arise".
Durante o show, Max começou uma 'brincadeira' com a introdução de "Que Pais é Esse" do Legião Urbana, e comentou que Renato Russo era fã de Sepultura

Ritchie Cavalera (filho de Max Cavalera)

Max convidou ao palco seu filho Ritchie Cavalera para cantar uma música com ele.


Soulfly atualmente consolidou com Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, ex-Guerrilha, ex-Nailbomb, ex-Sepultura) no vocal e na guitarra , Marc Rizzo (Cavalera Conspiracy, ex-Committee of Thirteen, ex-Crankcase, ex-Ill Niño, ex-Inpsychobleedia) na  guitarra, Tony Campos (Cavalera Conspiracy, ex-Ministry, ex-Agony, ex-Possessed) no contra-baixo e Zyon Cavalera (que é filho de Max) na bateria.

 Tony Campos

 Marc Rizzo

 Max Cavalera




E Matanza fechou a noite com os clássicos do 2º álbum de estúdio "Musica Para Beber e Brigar", com uma presença de palco totalmente 'UP' do vocalista Jimmy London, a banda tocou quase 30 músicas, agradando fãs antigos e novos.

 Jimmy London (vocalista do Matanza)

Mauricio Nogueira (guitarrista do Matanza)

Tocaram também clássicos dos álbuns "Arte do Insulto" e "Odiosa natureza humana", e como sempre Jimmy com seus comentários sarcásticos durante as músicas, fãs ficaram quase até 2h da manhã esperando o fim do show.

Jimmy London 


No sábado, o trio dos irmãos gaúchos KRISIUN, arrebentaram no palco, com uma apresentação brutal, tocando algumas músicas dos álbuns "The Great Execution", "AssassiNation", entre outros.


Também teve um super cover da música "No Class" do Motörhead. Foi uma grande apresentação.

Alex Camargo (vocalista/baixista do Krisiun)

 Krisiun vem mostrando porque é uma das principais bandas da atualidade brasileira, com reconhecimento internacional, sempre evoluindo a cada álbum, sem perder peso e brutalidade. Continuem assim.
Os irmãos são: Alex Camargo no vocal/baixo, Max Kolesne na bateria e Moyses Kolesne na guitarra.

 Moyses Kolesne (guitarrista do Krisiun)




Para terminar a noite,  foi a vez do SUICIDAL TENDENCIES mostrar seu harcore direto da California.. foi o show mais animado do Porão 2013.


 Mike Muir (vocalista do Suicidal Tendencies)
  
Durante a música “Possessed To Skate”, o vocalista Mike Muir convidou os skatistas que estavam presentes no show para subir ao palco e animar. E também aconteceu isso ao final do show, onde ele chamou as garotas que estavam na grade para subir, mas acabou que foram várias pessoas, foi totalmente épico e provavelmente ficará na memória dessas pessoas pelo resto da vida.


Eles tocaram várias músicas do álbum novo (“13”), que foram a “Cycle Style”e “Smash It” , “Who’s Afraid” e  “Slam City”.

Dean Pleasants (guitarrista do ST)

 E as outras músicas tocadas foram as mais famosas, como “Institutionalized”, “Subliminal”, “How will I laugh Tomorrow”, “Cyco Vision” “You Can’t Bring Me down”, “War Inside My Head” entre muitas outras.

Tim "Rawbiz" Williams (baixista)

Atualmente,  no Suicidal Tendencies só permanece um membro da formação original, que é o Mike Muir.  Os presentes de agora é: Eric Moore (Infectious Grooves, T.R.A.M) na bateria, Nico Santora e Dean Pleasants (Infectious Grooves, ex-Ugly Kid Joe) nas guitarras e Tim "Rawbiz" Williams no contra-baixo.

Nico Santora (guitarrista do Suicidal Tendencies), fazendo pose pra mim! *-*


Alex Camargo, vocalista/baixistas do Krisiun

 Moyses Kolesne, baterista do Krisiun

Max Kolesne, guitarrista do Krisiun

Alguns vídeos que eu fiz:

Soulfly





Krisiun



Suicidal Tendencies



Um comentário: