quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Entrevista: Myles Deck, baterista do Cauldron (CAN)

Não sei se já sabem, mas esse ano haverá uma turnê muito especial do Cauldron no Brasil. Espero que seja a primeira de muitas, pois é uma banda que conheço há alguns anos, gosto muito e tenho bastante admiração. Acho um som 'diferente', foge dos clichês que já ouvimos por ai. Tem uma pegada speed/heavy metal, e ao mesmo tempo um vocal puxado pro 'doom'. Algumas criticas acho que não entendem que a intenção da banda é isso mesmo. 
Cauldron é uma banda do Canadá de heavy metal/doom,
 formada em 2006 após o final da banda
 Goat Horn. 
Aqui no blog tem a videografia deles, com todos os clipes gravados, assistam também para conhecer mais.

Tive a oportunidade de entrevistar o Myles Deck, que é o baterista atual, ele foi muito gentil comigo.
Espero que gostem.


Foto do Myles, especialmente para o blog Queen Evil <3


Queen Evil - Antes de Cauldron, teve algumas outras bandas que você já tocou?

Myles: Eu tocava em uma banda de Rock'n'roll chamada "Myles Deck and the Fuzz" (como em Police). Nós fomos influenciados por bandas de Detroit/Estocolmo/Oslo como "MC5", "Stooges", "Hellacopter/Glucifer". Coisas como essas. Muito antes eu toquei bateria em uma banda de Black Metal/thrash metal chamada "Hellacaust".

Queen Evil - Porque ganhou interesse pela bateria? Já tocou algum outro instrumento antes?

Myles: Antes de eu ser um baterista, eu tocava piano. Eu participei de uma banda de colégio quando tinha 11 anos e por causa de eu já saber piano o professor me pôs na bateria. Eles precisavam de alguém com conhecimento em ritmo e eu era essa pessoa. Eu também toco guitarra e consigo fazer algumas coisas no baixo. Só por diversão.

Queen Evil - Com quantos anos começou a tocar bateria? Quando isso começou?

Myles: Eu tinha 11 anos. Estive tocando por quase 20 anos.

Queen Evil - Quem foram suas maiores influências? E hoje em dia?

Myles: Eu gostava de Rock Alternativo nesse tempo, eu era a típica criança de 1995, as bandas que eu escutava naquele tempo foram provavelmente as que mais me influenciaram como baterista. Bandas como Smashing Pumpkins, Green Day, The Offspring, NOFX e Nirvana. Mas eu  também descobri o Black Sabbath e Rush entre eles e essas bandas que me introduziram ao Heavy Metal.

Queen Evil - Como foi seu primeiro kit de bateria?

Myles: Minha primeira bateria era feita de potes e panelas da cozinha. Eu tocava elas todo dia para convencer meus pais que para mim, bateria não era só uma fase. Eles me ajudaram a comprar um kit de bateria depois de um ano. Hoje em dia uso um kit Ludwig. Está destruída e eu poderia fazer uso de um patrocínio...



Queen Evil - Você possui algum Patrocínio?

Myles:  Alguém gostaria de me patrocinar?

Queen Evil - Quem escreve as letras das músicas do Cauldron?

Myles: Jason escreve todas as letras de Cauldron e Ian é o editor. Eu deixarei essas perguntas para eles...

Queen Evil - O que você (e o resto da banda) gostam de fazer após um show? (Descansar ou festejar? haha)

Myles: Enquanto em turnê, nós normalmente bebemos muito depois do show. Quem estiver menos de ressaca no próximo dia pega a direção da van pro próximo show. Eu estou com bons pensamentos sobre a turnê no Brasil, eu ouvi dizer que temos um motorista.

Queen Evil - Qual foi a coisa mais estranha que já aconteceu em um show?

Myles: Uma garota tentou nos convencer a dar uma camiseta grátis se ela mostrasse um dos seios. Quem mostra um seio? Ian disse a ela que precisava mostrar os 2 e o namorado teria que mostrar o pênis para conseguir a camiseta. Todos ficaram confusos e foram embora. Nenhuma camiseta grátis foi dada.



Queen Evil - Quais são suas expectativas do show no Brazil?

Myles: Julgando pelo que eu ouvi do Skull Fist, vai ser uma completa loucura! eu apenas espero um bom público no Brasil para manter essa reputação. Nós prometemos fazer nossa parte do contrato e dar um excelente show de heavy metal.

Queen Evil - O que você achou das manifestações no Brazil?

Myles: Está falando dos protestos sobre o transporte público? Eu não sou uma pessoa de mente política, mas eu acho que transporte público grátis seria ótimo, especialmente em cidades super populosas como algumas do Brasil. Educação e saúde grátis seriam ótimo também, mas se tivéssemos, nós provavelmente estaríamos vivendo sob um regime comunista e que não seria muito divertido, não é?

Queen Evil - Um Momento épico: 
Myles: Tocar no Orion Fest com o Metallica em Detroit, USA.

Queen Evil - Melhor álbum que já ouviu:
Myles: Initium, Sahain

Queen Evil - Pior Álbum:
Myles: Bestial Devastation, Sepultura ou Obsesed By Cruelty, Sodom. Os dois são ruins mas eu gosto deles.

Queen Evil - Melhor Baterista Atual:
Myles: Chuck Biscuits

Queen Evil - Melhor Baterista morto:
Myles: Joe Morello

Queen Evil - Eu gostaria de saber o significado do nome da banda.

Myles: Um "Cauldron" (Caldeirão) é um pote para cozinhar e feito de ferro. No Folclore, 'cauldrons' são usados por bruxas para fazer suas poções. Adicione um olho de tritão e uma coluna de gato na poção e você terá algo mal.


Entrevista traduzida por: Kelvyn Zanetti

Essa entrevista foi feita exclusivamente para o blog Queen Evil, portanto, proibida a cópia em outros sites e afins sem a autorização da autora da entrevista, Raphaella Escobar. Mas compartilhamentos com o link do blog estão liberados.


Página oficial do Cauldron: https://www.facebook.com/CAULDRONmetal



Produtora que está trazendo a banda para o Brasil: https://www.famenterprises.com

Evento oficial do Facebook com todas as informações dos shows: https://www.facebook.com/events/1954039478068284/

2 comentários:

  1. liiiiiiiindo <3 e ele escutava as mesmas coisas que eu, somos ''tipicas crianças de 95'' LINDO ELE <3 e muito simpático

    ResponderExcluir
  2. Ele é um amor, vai ser um prazer conhece-lo pessoalmente durante a turnê <3

    ResponderExcluir