terça-feira, 24 de setembro de 2013

Entrevista: Ian Chains, guitarrista do Cauldron (CA)

Para completar o trio, o guitarrista do Cauldron, Ian Chains, falou um pouco mais sobre a banda, sobre os processos de composições e nos deu mais algumas respostas inéditas. 




Queen Evil - Você teve alguma outra banda antes do Cauldron? Como foi que tudo começou?

Ian: Sim, algumas. Antes de começar o Cauldron, eu estive em uma banda chamada Whyte Hott por um tempo. Eu fui completamente inspirado pela banda Nitro. Nós tentamos ser bem extremos em palco com “fogos”, solos loucos e roupas ridículas. No último show antes de acabarmos com a banda, o vocalista tentou assoprar fogo com fluído de acender, e teve várias queimaduras na garganta e teve de ir ao hospital. Esse meu limite para sair!

Queen Evil - Cauldron tem um som bem orgânico, e esse é um dos fatores que me atraem na banda. Como é o processo de composição e como vocês trabalham isso? Sempre pareceu ser bem essencial para vocês o uso de equipamento analógico e gravações que soam bem reais, que não um pouco sintético.

Ian: Eu acho que o som orgânico vem da nossa gravação “inicial”, todos juntos no estúdio. Nós tentamos capturar o que nós somos em ensaios. E nós somos muito opinados quando se trata de sons de guitarra e bateria. Sons falsos processados no estúdio não significa nada para nós. Álbuns gravados assim parecem “sem vida”. Por um longo tempo, a composição da bateria foi do Jason e eu na guitarra, mas agora com Myles na banda o tempo todo, nós podemos compor como uma banda. É um pouco diferente do que nós costumávamos, mas funciona. Nós já temos uma pilha de novas músicas que estamos trabalhando.

Queen Evil - Você esteve bem envolvido nas composições do último álbum, Tomorrow’s Lost, que eu considero um de seus melhores trabalhos. Como foi o processo de composição?

Ian: Tomorrows’s Lost foi também escrito por mim e Jason como um “trabalho a dois”. Eu trouxe muitos riffs nesse, eu acho que eu estive mais inspirado nesse tempo. Para os álbuns antigos, Jason tinha uma pilha de sons inutilizados, então nós usamos esses primeiros. Alguns deles foram escritos em 2002/2003. Agora temos que escrever todo novo material!



Queen Evil - Você e Jason colecionam discos, certo? Qual o mais raro da sua coleção? E quais são os favoritos?

Ian: Sim, todos nós colecionamos. Fazemos questão de ir a uma loja local em cada cidade que tocamos. Eu acho que os mais raros são “Sirens” do Savatage em Par Records e “Black Death” do Black Death de Cleveland em Auburn Records. Eu estive escutando o novo do Satan “Life Setence” sem parar, e eu sempre escuto o “Whitesnake” do Whitesnake que você sempre acha por $1!

Queen Evil - O Clipe “All or Nothing” tem algo em comum com sua vida?

Ian: Sim, é um grande “FODA-SE” para o caso de ter que trabalhar em porcarias de empregos escravizadores para poder tocar música e fazer turnês. Obviamente não é nosso caso, mas a ideia segue em frente.


Queen Evil - Como foi gravar o clipe "Nitebreaker" ? Conte como foi a experiência de ser um zumbi por um dia.

Ian: Aquele foi um dos dias mais longos que consigo lembrar. Eu estava congelando e nós filmamos à tarde até de manhã sem parar. Nós cavamos covas e colocamos sujeira gelada em cima de nós. Eu não posso dizer se foi divertido, mas estou satisfeito com o que tivemos.



Queen Evil - Quais são suas bandas favoritas?

Ian: Bem há várias que gostaria de listar, mas vou listar apenas três: Candlemass, Mercyful Fate e Venom.

Queen Evil - Poderia dizer um momento épico?
Pessoalmente, ver o “Satan” ao vivo em Montreal mês passado.

Na sua opinião, melhor álbum: Bem, essa é difícil. Whitesnake – Whitesnake!
Pior álbum: Não escuto coisas que não gosto!
Melhor guitarrista: Criss Oliva ou John Sykes
Melhor solo: “Toughest Street in Town” – Thin Lizzy. Gary Moore!


Queen Evil - O que espera do Brasil?

Ian: Eu espero pessoas forçando tequila garganta a baixo em nossas gargantas a qualquer hora. Também espero ver muitos bootlegs de Cauldron. Eu quero conseguir algumas calças de corrida do Cauldron. Também espero ver as paisagens, e mais importante, ir a algumas lojas de metal.
(Bootlegs são gravações de áudio ou vídeo do trabalho de um artista ou banda musical, podendo ser realizadas diretamente de um concerto ou de uma transmissão via rádio/televisão. Estes últimos podem incluir entrevistas e materiais inéditos, que foram descartados por serem considerados inadequados para um produto comercial, bem como passagens de som, ensaios, etc.)

Queen Evil - O que ouviram do Brasil? O Skull Fist disse algo?

Ian: Nós ouvimos algumas histórias bem loucas do Skull Fist. Eles disseram que foi selvagem... SELVAGEM! (e também para evitar carne de pombo)

Queen Evil - Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs Brasileiros?

Ian: Crianças do movimento Metal, as legiões estão crescendo mais e mais forte do que acreditam! Levantem o punho das crianças do Metal!


Entrevista por Raphaella Escobar e Vitor Maia
Tradução por Kelvyn Zanetti

Essa entrevista foi feita exclusivamente para o blog Queen Evil, portanto, proibida a cópia em outros sites e afins sem a autorização dos autores da entrevistaMas compartilhamentos com o link do blog estão liberados.



Página oficial do Cauldron: https://www.facebook.com/CAULDRONmetal



Produtora que está trazendo a banda para o Brasil: https://www.famenterprises.com

Evento oficial do Facebook com todas as informações dos shows: https://www.facebook.com/events/1954039478068284/

Nenhum comentário:

Postar um comentário